Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pesquisador do GEDAI irá participar em Washington D.C do Programa de PI da American University

Lukas Ruthes Gonçalves passará também a integrar grupo de pesquisadores do PIJIP, coordenado pelo Professor Sean Flynn, em projeto de pesquisa sobre acesso a conhecimento acadêmico

Lukas é pesquisador do GEDAI e Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, foi selecionado para fazer parte do grupo de pesquisadores do Program on Information Justice and Intellectual Property (PIJIP) da American University Washington College of Law (AUWCL) nos Estados Unidos. Ele iniciará seu período de estudos na instituição, localizada em Washington D.C., em meados de agosto deste ano.

Especificamente, Lukas trabalhará no projeto de pesquisa intitulado “Right to Research in International Copyright”, o qual visa estudar as mudanças necessárias no Direito Autoral em âmbito internacional para assegurar iguais condições de produção e acesso a produções acadêmicas. Tal projeto conta com a participação de nomes como Sean Flynn, da AUWCL, Christophe Geiger, da Universidades de Estrasburgo na França, e Allan Rocha, da UFRJ.

O PIJIP é um programa acadêmico e de pesquisa da AUWCL internacionalmente reconhecido no âmbito da Propriedade Intelectual e Direito da Informação. Através do PIJIP, a AUWCL oferece um curso inigualável nessas áreas e serve como um importante polo de pesquisa e debate sobre as preocupações de interesse público na elaboração de políticas globais de propriedade intelectual.

May the force be with you!

Para mais detalhes acerca do PIJIP e do projeto de pesquisa em questão, basta acessar o seguinte link:

https://www.wcl.american.edu/impact/initiatives-programs/pijip/news/pijip-awarded-3-8-million-grant-from-arcadia-fund-to-promote-international-right-to-research-in-copyright-law/.

Deixe um comentário