Karin Grau Kuntz inicia seu Pós-Doutorado no PPGD/UFPR

O GEDAI contará agora em entre seus pesquisadores com a professora Dra. Karin Grau Kuntz que teve seu projeto de Pós-Doutorado, aprovado no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, cuja banca examinadora foi composta pelos professores: Marcos Wachowicz (supervisor), Sérgio Said Staut Júnior e  Marcelo Miguel Conrado.

O projeto de pesquisa sob o título “O Direito de Patente na Indústria Farmacêutica” elaborado por Karin Grau Kuntz, que é Doutora em Direito pela Ludwig-Maximilians-Universität, Munique, Alemanha (doutorado revalidado no Brasil pela USP) Magister Legum pela Ludwig-Maximilians-Universität, Munique, Alemanha.

O desenvolvimento do estudo proposto no projeto está em perfeita consonância às pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI, nos assuntos relacionados com a Propriedade Intelectual, envolvendo o Direito de Patente no setor farmacêutico sempre pautado no interesse público e a importância de normatização num segmento estratégico, ainda mais, no contexto de saúde pública que vivenciamos a nível global em tempos de pandemia.

A crise sanitária e humanitária causada pelo COVID-19, colocou em evidência uma série de questões que tangem a consecução dos fins sociais do direito de patente no setor farmacêutico.

É papel dos centros de pesquisas, em especial das Universidades Públicas desenvolver estudos e propostas legislativas, para instrumentalizar políticas públicas para o enfrentamento desta crise mundial.

A partir de setembro de 2021 já iniciará suas pesquisas no PPGD/UFPR, integrando o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI), em todas as atividades já programadas que serão desenvolvidas no Brasil e no Exterior.

Para dar maior visibilidade a pesquisa que será desenvolvida, disponibiliza-se sua apresentação que foi submetida perante a banca.

PROJETO COMPLETO NO ARQUIVO ABAIXO:

Projeto Pós-Doutorado – Karin Grau Kuntz

 

Ata de aprovação da Banca de Avaliação do projeto: 

 

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