Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

SEMINÁRIO DE DIREITO DO ENTRETENIMENTO: Conhecendo o Showbusiness

O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) realizará na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 11 horas do dia 1 de julho de 2016, seminário sobre o DIREITO DO ENTRETENIMENTO: Conhecendo o Showbusiness, no qual abordar-se-á temas polêmicos envolvidos na prevenção jurídica na produção de eventos, inclusive nas Olimpíadas que se realizarão no Brasil.

A cultura do entretenimento cresce de forma exponencial, grandes eventos, shows em locais públicos ou privados, casas noturnas, teatros e espaços culturais necessitam de um conhecimento sobre o sistema jurídico capaz de operar os novos conceitos e atitudes de consumo de bens intelectuais, que criam um desafio para Direito Autoral, questões relevantes serão debatidas:

– Será o Direito do Entretenimento um novo ramo?

– Os conceitos de cultura, lazer e entretenimento possuem diferenças ou pluralidades que necessitam uma nova abordagem pelo Direito do Entretenimento?

– A relação do lazer com o trabalho nas empresas de entretenimento representam novos paradigmas do sistema laboral contraposto com o ócio?

– O showbusiness é produto da indústria criativa para consumo da massa, qual o tratamento jurídico mais adequado?

O objetivo do evento é promover uma exposição para que os operadores do direito, proprietários de casas noturnas, produtores de eventos, empresários do ramo de entretenimento, acadêmicos, organizações da sociedade civil e todos os interessados nos debates e temas a respeito do Direito do Entretenimento adquiram os conhecimentos basicos para questões práticas relativas a produções de eventos.

Os Seminários se constituem num espaço aberto e um convite a todos os interessados para participarem dos debates sobre a legislação dos Direitos Autorais na produção de eventos.

A Coordenação Científica do evento estará a cargo dos professores:  Dr. Marcos Wachowicz – UFPR e Dr. Sérgio Staut Junior – UFPR.

Os Seminários serão ministrados pela professora:

Fernanda Magalhães Marcial

Especialista em Legislação Cultural; Pós Graduada em Direito do Consumidor pela UERJ; Técnica em Arbitragem e Mediação de Conflitos pelo Institute La Corte Blanche Tribunal Arbitral do Brasil; Extensão em Propriedade Intelectual pela OMPI; Especialista em Direito Desportivo pela ESA RJ; ex-Supervisora de Contratos da Editora Nova Fronteira S.A; foi Membro da Comissão Estadual de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo; foi Coordenadora de Cursos da Escola Superior de Advocacia – Subseção OAB Búzios; Atualmente é docente dos Cursos de Mediação de Conflitos, Direito do Entretenimento, Direito Autoral no Combate à Pirataria e nas Violações On Line e Segurança Privada e Pública em Mega Eventos no Ceped/UERJ, na Escola Superior de Advocacia, na Acadepol, no IBEF Rio, no Curso de Aperfeiçoamento dos Oficiais da PMERJ (ESPM), dentre outros; Consultora e Instrutora do SEBRAE Nacional; Membro do Grupo Regional de Combate à Pirataria Firjan/RJ eOwner no escritório Fernanda Marcial Assesssoria Jurídica & Produção Cultural.

SEMINÁRIOS: local data, horário.

Faculdade de Direito da UFPR, praça Santos Andrade, n. 50 – 3º andar – Sala de 321

Dia 1 de julho de 2016

Horário das 11hs

INSCRIÇÃO GRATUITA – VAGAS LIMITADAS

Para maiores informações:

www.gedai.com.br

Inscrição poderá ser feita no local ou on line no site:

www.ppgd.ufpr.br

Informações por email:

gedai.ufpr@gmail.com

CERTIFICADOS:

Serão emitidos pela UFPR os certificados a todos os participantes que tiverem frequência de 90%.

palestra_direito_do_entretenimento_fernanda_2016

Assine nossa newsletter:

Fechar Menu