Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
vga_gestao-de-pessoas.jpg

SELEÇÃO BOLSISTAS DE EXTENSÃO PARA ATUAREM NO GEDAI

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE EXTENSÃO PARA ATUAREM NO GEDAI

O Setor de Ciências Jurídicas anuncia a ABERTURA DAS VAGAS para BOLSISTAS, para atuar nos Programas e Projetos de Extensão Universitária deste Setor, junto ao Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI), vinculado às linhas de pesquisa do Programa de Graduação em Direito da UFPR, informamos que se encontram abertas as inscrições para afazeres de pesquisa.

A realização das inscrições para os alunos será no período de 03 de agosto a 10 de agosto de 2016, através do envio de email para o endereço: direitoext@gmail.com

Importante, informar no corpo do email: 1.1 Nome Completo; 1.2 Telefones para contato; 1.3 E-mail; 1.4 Nome do projeto (os), limitado a 02 (duas) opções.

O edital completo da PROEC está disponível em no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR)  http://www.proec.ufpr.br/links/extensao/bolsas.html

A chamada será realizada através do e-mail encaminhado na inscrição, no dia 13 de agosto de 2016, informando a data e hora da entrevista com o coordenador do projeto Prof. Dr. Marcos Wachowicz.

 

O PROJETO ECONOMIA CRIATIVA NOVOS MODELOS DE GESTÃO DIGITAL

DIGITALIZAÇÃO DE ACERVOS E DEMOCRATIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

 

Vagas: 02 (duas)

Resumo:

A revolução tecnológica vem ocorrendo em diversas partes do mundo propiciando a criação de uma nova Cultura Digital, na qual ganha relevo a tutela jurídica dos bens culturais. Há uma ampla produção intelectual, especialmente na Fundação Cultural de Curitiba -FCC, que se mantém presa em antiquadas fôrmas de direitos autorais.

A FCC e o GEDAI (Grupo de Estudos em Direitos Autorais e Industriais) buscam democratizar o acesso ao conhecimento, ampliando o acesso da população aos materiais produzidos na no contexto da sociedade paranaense e academia.

Assim sendo, os participantes do projeto cuidarão da ampliação da disponibilização e acesso do acervo cultural da FCC de publicações próprias, e na conscientização da de políticas públicas voltadas a fomentar modelos de Economia Criativa, com vistas a se disponibilizar abertamente o conhecimento aqui produzido no Estado do Paraná.

Objetivo Geral:

O projeto de extensão visa abrir as fronteiras e os muros da universidade, a viabilização de produção de projetos de extensão de interesse da comunidade, nos segmentos dos direitos do autor e de arquitetura e urbanismo, através, respectivamente, do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, sendo que para tanto serão disponibilizadas informações constantes em acervo público da Fundação Cultural de Curitiba, respeitadas as restrições de sigilo e confidencialidade, sendo que os pesquisadores serão disponibilizados pela UFPR para desenvolver o projeto de extensão na FCC.

EDITAL COMPLETO da PROEC está disponível em no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR)  http://www.proec.ufpr.br/links/extensao/bolsas.html

e também no arquivo abaixo para donwload:

 

Assine nossa newsletter:

Fechar Menu