Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
oxford.png

O GEDAI PARTICIPA DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL EM NOVA YORK

O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial  GEDAI/UFPR participará, entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro, da competição regional do Price Media Law Moot Court Programme. A rodada regional, que contempla países da América do Sul, América Central e América do Norte, ocorrerá em New York, sendo organizada em associação com o Benjamin N. Cardozo School of Law, em New York, e a Escola Annenberg de Comunicação, Universidade da Pensilvânia.

A competição consiste em uma corte simulada, nomeada The Universal Freedom of Expression Court, para a qual os participantes devem argumentar sobre um caso fictício em que há violação da liberdade de expressão, utilizando-se para tanto de tratados internacionais, jurisprudência, doutrina e outros.

O grupo, formado pelos estudantes de Direito Ana Luiza dos Santos Rocha, Alice de Perdigão Lana, Antonio Luiz Costa Gouvea, Ruy Figueiredo de Almeida Barros, Ginny Kroetz e Vitor Augusto Wagner Kist, juntamente com o professor Marcos Wachowicz, representa a Universidade Federal do Paraná, produziu os memoriais escritos, que serão apresentados e defendidos oralmente durante a competição em Nova York.

A competição é organizada e realizada pelo Programme in Comparative Media Law & Policy (PCMLP), um programa de pesquisa e política da Universidade de Oxford que reúne acadêmicos, políticos e profissionais para estudar questões contemporâneas nas leis e políticas de mídia global. Seus patrocinadores são as empresas Google, Sandalwood e Hearst Corporation.

Assine nossa newsletter:

Fechar Menu