GEDAI promove seminário sobre Proteção de Dados

Seminário sobre:

PROTEÇÃO DE DADOS

Contextualização e Regulação da Proteção de Dados no Brasil
& Aspectos Práticos da Proteção de Dados

Dia 29 de agosto de 2019
Às 18h30 horas
Prédio histórico da UFPR
Sala 311

O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial realiza o seminário Proteção de Dados e Sociedade: aspectos teóricos e práticos.

Na primeira mesa será discutido a Contextualização e Regulação da Proteção de Dados no Brasil, mediado pelo doutor Sergio Staut Jr.. E na segunda mesa serão abordados os  Aspectos Práticos da Proteção de Dados, mediado pelo doutor Marcos Wachowicz.

Palestrantes:

Giovana Michelato AlmadaMestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bacharel em Direito pela Pontifícia UniversidadeCatólica do Paraná. Intercambista na University of St. Francis (colocação na Dean’s List). Pesquisador do GEDAI.

Pedro Luz

Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2017-2019). Especialista (com prêmio dedesempenho) em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (2016-2017). Pesquisador do GEDAI.

Cesar Serbena

Atualmente é professor adjunto da UFPR na Graduação, no Mestrado e no Doutorado em Direito, lecionando as disciplinas de Filosofia do Direito e Teoria do Direito. Coordena um Núcleo de Pesquisa em Fundamentos do Direito.

Mediador: Dr. Sergio Staut Jr.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre (2002) e Doutor (2009) pelo Programa da Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Pesquisador do GEDAI.

Luca SchirruIntellectual Property lawyer and professor, researcher at NEDAC/UFRJ, specialization degree in Intellectual Property Law from PUC-RJ, MSc. and PhD (Student) in Public Policies (Area of Concentration: Innovation, Intellectual Property and Development) at the Economics Institute of the Federal University of Rio de Janeiro (PPED-IE). GEDAI’s research.

Adriana Espíndola Corrêa

Professora Adjunta da Universidade Federal do Paraná UFPR, vinculada ao Departamento de Direito Civil e Processual Civil, do Setor de Ciências Jurídicas. É doutora em Direito das Relações Sociais pelo PPGD/UFPR (2009) e mestre em Direito pelo mesmo programa de Pós-Graduação (2002). Pesquisador do GEDAI.

Lukas Ruthes Gonçalves

Mestre do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estudo a área dePropriedade Intelectual com enfoque em Direito Autoral e da Sociedade da Informação. Pesquisador do GEDAI.

Mediador: Dr. Marcos Wachowicz

Professor de Direito no Curso de Graduação da Universidade Federal do Paraná – UFPR e docente no Programa de Pós-Graduação-PPGD da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná-UFPR. Pesquisador do GEDAI.

Haverá o lançamento dos livros dos pesquisadores Lucca Schirru e Pedro Luz.

As vagas são limitadas e as inscrições on line podem ser feitas pelo link:

gedai.com.br/inscricao

O seminário terá transmissão on line pelo link:

gedai.com.br/youtube

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *