Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mesa Redonda sobre Algoritmos e Comércio eletrônico: desafios para a proteção do consumidor

Dia 15 de julho às 10h – transmissão pela internet no site do GEDAI – EVENTO GRATUÍTO

Expositores:

Prof. Dra. Leticia Canut – Pesquisadora do Pós-doutorado Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-Cnpq. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Autoral e Industrial – GEDAI. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Profa. Dra. Cinthia Obladen de Almendra Freitas –  Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Doutorado em Informática pela PUCPR.

Prof. Dr. Danilo Doneda – Advogado. Professor. PhD em direito civil. Indicado pela Câmara dos Deputados ao Conselho Nacional de Proteção de Dados

Prof. Dr. José Augusto Fontoura Costa – Professor Permanente de Pós-Graduação em Direito na Universidade de São Paulo – USP. Docente do departamento de Direito Internacional. Doutor em Direito Internacional pela USP

Prof. Dr. Marcos Wachowicz – Professor de Direito no Curso de Graduação da Universidade Federal do Paraná – UFPR e docente no Programa de Pós-Graduação-PPGD da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná-UFPR.

Prof. MSc. Rodrigo Otávio Cruz e Silva – Doutorando em Direito pela UFPR, Mestre e Bacharel em Direito pela UFSC, Pesquisador do GEDAI/UFPR, Professor de Direito no Curso de Graduação da Universidade Federal Santa Catarina/UFSC

Temática:

O desenvolvimento das novas Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs possibilitou grandes inovações no comércio eletrônico como, por exemplo, novas formas de ofertar e de negociar nas relações de consumo eletrônicas.

Apesar de cada inovação apresentar suas características e peculiaridades, observa-se uma tendência comum em todas elas: o crescente e intenso uso de algoritmos, especialmente, os de inteligência artificial que, em razão da sua falta de transparência/obscuridade, tem gerado riscos para os direitos dos consumidores.

Diante desse cenário iremos apresentar e debater os desafios para a proteção do consumidor eletrônico e sinalizar temas que emergem como alternativa para lidar com esse quadro desafiador.

O tema foi objeto de pesquisa de pós-doutorado da Dra. Letícia Canut , no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, com auxílio do CNPq, no período de fevereiro de 2018 a março de 2019, sob orientação do professor Dr. Marcos Wachowicz.

O evento é organizado pelo GEDAI/UFPR em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC.

Inscrições GRATUÍTAS on line pelo link abaixo:

https://forms.gle/pvMhzsLXpn6wruSu7

Link para a Mesa Redonda na web:

https://us.bbcollab.com/guest/524d67de34a24131802ee2c2a17808fb

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR