Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Lawrence Lessig – livro Code: Version 2.0

Lawrence Lessig professor na faculdade de direito de Harvard é um dos fundadores do Creative Commons e um dos maiores defensores da Internet livre, do direito à distribuição de bens culturais, à produção de trabalhos derivados (criminalizadas pelas leis atuais), e do fair use.

O livro, Code and Other Laws of Cyberspace, projeto do qual participaram diversas pessoas em 2006, Lessig produziu a versão final do texto, lançado no final do ano o livro Code: Version 2.0.

Neste livro, são retomados os temas relativos ao código de software como um dos quatro constrangimentos com que nos deparamos no ciberespaço (os outros três são as leis, o mercado e as normas sociais). Lessig argumenta que, assim como a arquitetura no espaço físico, o código serve como limitador da ação na Internet (não necessariamente no sentido negativo, mas muitas vezes usado para restringir excessivamente a liberdade do internauta).

O livro é leitura obrigatória para a compreensão do desenvolvimento das tecnologias da infra estrutura da INTERNET e as suas regulamentações, o livro está disponível on line no link abaixo:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxpbnN0YW50ZWRlc2lzaWZvfGd4OjYxMDJjMmJkODU1ZjMzZg

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter:

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR