Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

ESTUDOS EM HOMENAGEM AO PROF. DR. DENIS BORGES BARBOSA

A Editora Lumen Juris pública livro em justa e merecidíssima Homenagem ao Professor Dr. Denis Borges Barbosa, falecido em 02 de abril de 2016, cuja ausência é muito sentida por todos nós, tanto pelo seu brilhantismo intelectual indelével, como pela sua generosidade de compartilhar seus conhecimentos e ensinar aos mais jovens.

Denis Barbosa é membro honorário do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI), por toda a sua contribuição e participação intensa nas atividades acadêmicas, cursos, seminários, congressos e organizando publicações.  Integrante do GEDAI, nunca cansou de estudar e renovar o debate em Propriedade Intelectual, inspirando profissionais, estudantes e acadêmicos.

A obra agora publicada em homenagem foi organizada Gustavo Svensson, com apresentação do Prof. Dr. Newton Silveira e prefácio do Prof. Dr. Pedro Marcos Nunes Barbosa, contendo um estudo do Prof. Dr. Denis Borges Barbosa de 2013, além dos trabalhos do Prof. Dr. Eros Roberto Grau, do Prof. Dr. Celso Antônio Bandeira de Mello, do Prof. Dr. André Ramos Tavares,  da Prof.ª Dr.ª Paula A. Forgioni, do Prof. Dr. Clèrmerson Merlin de Clève,  da Prof.ª Dr.ª Karin Grau-Kuntz,  do Prof. Dr. Gesner Oliveira e da  Prof.ª Dr.ª Julia Paranhos.

Esta obra coletiva sobre “As Inconstitucionalidades da extensão dos prazos das patentes” em boa hora se publica em homenagem a Denis Borges Barbosa, cujas teses neste sentido defendia, sendo que seu falecimento prematuro impossibilitou que pudesse ver o debate das suas teses no Plenário do Supremo Tribunal Federal, internacionalmente um dos maiores professores e juristas da Propriedade Intelectual do Brasil.

Agradecemos em especial a editora Lumen Juris que autorizou a divulgação desta obra coletiva no site do GEDAI de forma integral e aberta, para a comunidade científica.

Saudades e boas lembranças do nosso querido Mestre GEDAI Denis Borges Barbosa. Exemplo de ser humano para todos nós.

Livro completo disponível GRATUITAMENTE no link abaixo:

PDF_As Inconstitucionalidades da Extensão dos Prazos das Patentes

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter: