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EDITAIS DE SELEÇÃO 2019 – venha ser um pesquisador do GEDAI

Aberta Seleção 2019 para acadêmicos e pesquisadores

Venha integrar o GEDAI e participar de todas as nossas atividades de pesquisa.

Voce que já é formado ou que ainda está estudando na graduação poderão se candidatar para integrar nosso grupo de pesquisa pesquisas nas áreas de Direito da Propriedade Intelectual e novas Tecnologias.

As inscrições estão abertas e essa é a oportunidade!

O GEDAI lança agora dois editais específicos para estudantes de graduação, e outro para os que já estão graduados (especialistas, mestres e doutores), veja os editais de chamada para novos integrantes, abaixo:

 

 

As inscrições serão feitas através do site, tudo conforme as instruções constantes dos editais.

As informações gerais podem ser encontradas no site www.gedai.com ou por email selecaogedai2019@gmail.com

A divulgação dos resultados será realizada através do site www.gedai.com

 

CRONOGRAMA GERAL:

Abertura do prazo de inscrição:  28 de janeiro de 2019

Encerramento das inscrições candidaturas:  25 de fevereiro de 2019

Divulgação dos resultados / canditatos selecionados:  28 de fevereiro de 2019

Início das atividades: 11 de março de 2019

 

REUNIÕES/ORIENTAÇÕES COM OS PESQUISADORES QUE RESIDAM FORA DE CURITIBA: Informamos para os candidatos que residam fora de Curitiba que as reuniões/orientações serão realizadas através de skype durante o transcorrer do ano, porém os Workshops que serão realizados dias 4 a 8 de novembro de 2019 serão presenciais.

 

PROJETO DE PESQUISA

Os projetos de pesquisa devem detalhar e  buscar aderencia nas seguintes linhas de pesquisa:

Propriedade Intelectual – Inovação e Conhecimento: analisar a tutela jurídica dos novos bens intelectuais advindos da nova Tecnologia da Informação com vistas ao desenvolvimento socioeconômico que promova inovação, inclusão tecnológica e difusão do conhecimento.

Direito Autoral: Direitos Fundamentais e Diversidade Cultural: compreender os efeitos do direito fundamental à cultura sobre os limites do direitos autorais; a proteção e circulação da produção cultural desenvolvida nas instituições públicas; os papéis da cidadania cultural no processo de inclusão social; a função do Estado em matéria cultural, as políticas públicas de cultura e a regulamentação jurídica dos direitos culturais.

Economia Criativa: Propriedade Intelectual e Desenvolvimento – estudar o Direito Autoral enquanto instrumento jurídico capaz de servir como marco regulatório para a formulação de políticas públicas a fim de fortalecer as indústrias criativas e dinâmicas, com vista a uma Economia Criativa sustentável para o país.

Regime Internacional de Propriedade Intelectual: Tratados e Organizações Internacionais (OMC, OMPI e UNESCO) – avaliar o Sistema Internacional de Tutela da Propriedade Intelectual face a revolução tecnológica da informação, das novas formas de comunicação, de expressão, de produção de bens intelectuais e como as novas redes sociais na Internet possibilitam a socialização do conhecimento.

Sociedade da Informação: Democracia e Inclusão Tecnológica – analisar as novas formas de criação de bens intelectuais (obras colaborativas), de transformação criativa (samplers), de distribuição/compartilhamento advindas das redes sociais (P2P), e a socialização do conhecimento enquanto paradigma da cultura digital sobre a regulamentação dos diretos autorais.

Direitos das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s):identificar o conteúdo da proteção jurídica e o alcance da circulação da produção cultural desenvolvida nas instituições públicas e do regime de concorrência aplicado às novas mídias na Internet.

Propriedade Intelectual e Direito Concorrencial – compreender a interface do direito concorrencial e da propriedade intelectual nos novos modelos de negócios na Sociedade da Informação com foco no desenvolvimento dos setores produtivos da Economia Criativa.

 

 

Este post tem um comentário

  1. Elisângela Cordeiro Manso

    Gostaria muito de me cadastrar na GDAE. Estudante de Letras espanhol especialidade pedagogia.

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