Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

CÁTEDRA DE CULTURA DIGITAL E PROPRIEDADE INTELECTUAL (UA-OEI) – Cultura digital e Propriedade Intelectual: desafios e oportunidades

A Universidade Federal do Paraná – UFPR colabora e apoia a realização desta iniciativa internacional promovida pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI.

Os Estados Ibero-americanos têm sido o berço de renomados escritores, músicos, atores ou produtores de filmes. Além disso, eles valorizam um importante patrimônio cultural: danças, hinos, canções, artesanato, obras de plástico, obras cênicas e outras expressões culturais que refletem tradições culturais, em muitos casos compartilhadas.

A revolução digital deve servir para promover os novos marcos culturais da Ibero-América e garantir a preservação das nossas culturas e diversidade tradicionais, bem como favorecer o seu melhor conhecimento entre as populações locais.

Coincidindo com os objetivos da Cátedra de Cultura Digital e Propriedade Intelectual, os seminários serão na modalidade remota para dar maior acesso a todos os interessados.

O seminário tem como objetivo contribuir para a conscientização sobre a importância dos direitos de propriedade intelectual para a proteção das expressões culturais, fortalecer as capacidades relacionadas à sua gestão e proteção no ambiente da Cultura Digital e identificar boas práticas de preservação e divulgação da diversidade e das expressões cultural no ambiente digital.

O seminário é oferecido como um curso de treinamento para uma seleção de alunos escolhidos entre os funcionários de órgãos públicos nos Estados Membros da OEI, com a Direção de  Raquel Evangelio – Professora Titular de Direito Civil, Universidade de Alicante.

O acesso aberto às sessões também será oferecido a todos os interessados.

Programação completa:

Programação completa – CÁTEDRA DE CULTURA DIGITAL

Mais informações:

https://oei.int/oficinas/secretaria-general/catedra-iberoamericana-de-cultura-digital-y-propiedad-intelectual/acciones-foramtivas-2021

 

 

 

Deixe um comentário