Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

BIOTECNOLOGIA & DIREITO FUNDAMENTAL À VIDA

No livro de Luciana Reusing a autora por meio de uma perspectiva da Ciência Tecnológica e Sociedade aborda o tema da Biotecnologia e o Direito Fundamental à vida,  a obra é fruto de intensas reflexões.

A autora concretiza uma profunda prospecção científica realizando interlocuções com a biotecnologia, com a sociedade e com o direito para, ao final, delinear os fundamentos que servirão de parâmetro seguro nas pesquisas científicas e no tratamento de pacientes a partir do emprego da Geneterapia e de células-tronco, sem se descuidar de valorizar as novas técnicas desenvolvidas pela biotecnologia, pela engenharia genética e seus incomensuráveis
benefícios para a saúde humana.

Inspirada na Teoria Crítica, a autora valora o paciente como ser humano possuidor de dignidade e de outros valores fundamentais e da consequente necessidade da proteção do seu direito geral de personalidade, possuindo o ser humano o valor máximo e se situando como destinatário primeiro e final da ordem jurídica.

O livro sintetiza e sistematiza do ponto de vista das humanidades a atividade científica e tecnológica, trabalhando com questões teóricas de ciência e tecnologia; inquietações filosóficas, jurídicas, éticas, políticas e sociais relacionadas com a bioética, a biotecnologia e o uso terapêutico das células-tronco.

As novas tecnologias gênicas são controversas. A um só tempo representam “limites e esperanças”, “promessas e desafios”.  As descobertas na área de biotecnologia avançam com fluidez, por outro lado, aumenta também a responsabilidade dos envolvidos. Está a sociedade preparada para os avanços científicos e tecnológicos?

As publicações do Grupo GEDAI/UFPR são espaços de criação e compartilhamento coletivo, visando facilitar o acesso às pesquisas pela INTERNET, disponibiliza-as gratuitamente para download.

 Livro completo disponível no link abaixo:

LIVRO – Biotecnologia e direito fundamental a vida_Luciana Reusing

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter: