Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

#011 Ciclo Formativo – Direito Autoral e Ressurreição Digital

 

O objetivo da realização dos Ciclos Formativos é apresentar de forma clara e objetiva o que está acontecendo de mais atual no campo de atuação do Direito da Propriedade Intelectual, reunindo profissionais e especialistas da área para analisar e debater temas relevantes, atuais e polêmicos.

O Ciclo Formativo do dia 28 de maio (sábado) às 10h30, será on-line e abordará as questões relativas ao Direitos Autorais na Indústria do Entretenimento com as novas Tecnologias de Ressurreição Digital, o objetivo do ciclo é questionar se:

  • Qual a necessidade e o real interesse da indústria cultural na utilização dessa tecnologia de ressurreição digital?
  • Qual seria a melhor forma de salvaguardar juridicamente dos direitos dos intérpretes, dos cantores, dos artistas falecidos?
  • Quais seriam os Direitos Autorais sobre tais interpretações desenvolvidas dos artistas, que podem ser reivindicados após sua morte?
  • Os herdeiros ou sucessores teriam legitimidade para postular?
  • Quais as modalidades contratuais que poderiam ser estipuladas para garantia dos direitos pós-morte?
  • Como proteger a atuação original dos artistas e o seu legado artístico de uma eventual recriação digital?
  • Qual a influência e repercussão jurídica nos atuais contratos celebrados pela indústria do entretenimento e das empresas do setor?

Programação do dia 28 de maio de 2022 – online às 10:30hs               

# 010 Ciclo formativo sobre a “Ressurreição Digital e Direito Autoral”

A ressurreição digital trouxe diversas mudanças à indústria cultural, principalmente quanto às saídas encontradas com relação a morte de celebridades. Se antes da ressurreição digital, a morte era tida como o encerramento da carreira dos intérpretes, agora é possível que celebridades falecidas, estrelem nas mais variadas obras, ou até mesmo saiam em turnê pelo mundo. Novos desafios para o Direito da Propriedade Intelectual estão surgindo pelo uso de tal tecnologia na Industria do Entretenimento.

Expositores: 

Gustavo Fortunato D’Amico –  Mestre em Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Membro do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial –  GEDAI/UFPR

Marcos Wachowicz – Professor de Direito do Curso de Graduação da Universidade Federal do Paraná UFPR e professor do Programa de Pós-Graduação PPGD/UFPR. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná UFPR. Mestre em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa/Portugal. Professor da Cátedra de Propriedade Intelectual do Institute for Information Telecommunication and Midia Law ITM da University of Munster Germany (2019). Professor do Curso de Políticas Públicas e Propriedade Intelectual do Programa de Mestrado em Propriedade Intelectual em ensino a distância da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais FLACSO/ARGENTINA (2018-atual). Professor Visitante na Universidade de Valência Espanha (2014-2015). Atual coordenador-chefe do Grupo de Estudos de Direito Autoral GEDAI/UFPR, vinculado ao CNPq. Coordenador da Rede Ibero-Americana de Propriedade Intelectual RIADI.

Faça já sua inscrição gratuita – vagas limitadas.

Inscrições Gratuitas neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffRr9HGDXaRso9spFB3xuTUvSgVdLKaju84kdcVqaAh_alIQ/viewform?usp=pp_url

O evento será transmitido pela internet, em nosso Canal no YouTube.

https://www.youtube.com/channel/UCinbMKX8vilMwUA3SEC-u9A

Certificados

Os certificados serão atribuídos aos participantes que tiverem 75% de frequência ou comprovação de assistirem os vídeos que ficaram gravados e disponíveis no nosso Canal do YouTube.

Com carga horária de 14 horas aula.

Deixe um comentário