Manual de Legislação em C&T: Análise do Marco Legal

É com grande satisfação que o GEDAI / UFPR publica a obra Manual de Legislação em C&T: Análise do Marco Legal à luz da Lei nº 13.243/2016, organizada por Rozangela Curi Pedrosa fruto dos trabalhos e pesquisas desenvolvidas pelo Departamento de Inovação Tecnológica – DIT e Agencia de Inovação – AGIUFSC da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC ao longo do ano de 2016.

Após longo período de debate entre os vários atores da área de transferência de tecnologia e inovação da UFSC, o marco foi aprovado em janeiro daquele ano.

O objetivo deste manual é simples: Tem a proposta de ser um material de consulta claro, rápido e objetivo, indicando soluções e caminhos, impasses e dificuldades, sem descuidar da credibilidade e atualidade das fontes utilizadas.

Desse desafio participaram jovens pesquisadores da equipe do DIT e AGIUFSC, André Oliveira, Fábio Maia, Manuela Perleberg Nunes, além do Professor Dr. Irineu Afonso Frey do Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

O trabalho de pesquisa que agora se pública contou com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Pesquisa-PROPESQ, na pessoa do Prof. Dr. Jamil Assreuy, bem como do auxílio financeiro do CNPQ, sem os quais sua concretização não teria sido possível.

As publicações do Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial – GEDAI/UFPR – são espaços de criação e compartilhamento coletivo, visando facilitar o acesso às pesquisas pela INTERNET, disponibiliza-as gratuitamente para download.

É mais uma alternativa para a publicação de pesquisas acadêmicas, formando uma rede de compartilhamento aberta para toda a comunidade científica.

Clique aqui e faça o download do .PDF.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR