Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Direito ao Esquecimento na INTERNET

No livro DIREITO AO ESQUECIMENTO NO BRASIL de autoria de Pedro Luz mestre pela Universidade Federal do Paraná epesquisador do GEDAI aborda um dos temas mais polêmicos na INTERNET.

Recordar ou esquecer? Essa dualidade, à primeira vista antagônica, caminhou com o ser humano ao longo de sua história.

A INTERNET seria uma espécie de memória virtual coletiva sempre disponível a todos os internautas ? Uma informação na INTERNET permanecerá sempre acessível mesmo violando a privacidade de uma pessoa ?

O autor Pedro Luz analisa tais questões considerando os principais direitos fundamentais colidentes nessa matéria que são o direito à memória e à informação, desdobrando-se em direito à liberdade de expressão, imprensa, acesso à informação, à verdade, entre outros, cujos contornos são também redefinidos na sociedade informacional.

Obra atual de leitura obrigatória para os operadores do direito. É mais uma alternativa para a publicação de pesquisas acadêmicas, formando uma rede de compartilhamento aberta para toda a comunidade científica.

As publicações do Grupo GEDAI/UFPR são espaços de criação e compartilhamento coletivo, visando facilitar o acesso às pesquisas pela INTERNET, disponibiliza-as gratuitamente para download.

Livro completo disponível no link abaixo:

Pedro-Luz_NOVO_miolo

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR