Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Oficina sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no XIII CODAIP

Na DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO DO CODAIP (Congresso de Direito de Autor e Interesse Público), a ser realizado no dia 04 de novembro de 2019, das 14 às 17 horas em Curitiba, o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI-UFPR) promoverá OFICINAS sobre DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL em temas relevantes e atuais.

Tais oficinais terão um conteúdo eminentemente voltado a proporcionar o aprendizado prático, através da aplicação do conhecimento teórico adquirido durante as exposições.

A oficina sobre a Lei Geral de Proteção de Dados será conduzida pelo Prof. Pedro Henrique Machado da Luz, pelo Prof. Drº Ulisses Levy Silvério dos Reis e pela Profª Dra. Cinthia Obladen de Almendra Freitas.

 Expositores:

 Pedro Henrique Machado da Luz é mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (PPGD-UFPR), com pesquisas sobre proteção de dados e direito ao esquecimento. Na oficina, trará aspectos preliminares acerca da Lei Geral de Proteção de Dados, elucidando acerca do processo legislativo de criação da lei, das normas basilares (princípios) edificantes da LGPD e de sua relação com o Regulamento Europeu (GDPR).

Ulisses Levy Silvério dos Reis é doutor em Direito pela Universidade Federal do Ceará (PPGD-UFC) e leciona na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Sua pesquisa sobre a Lei Geral de Proteção de Dados está relacionada diretamente com o Direito do Consumidor; tal imbricação será explorada pelo professor em sua exposição, apresentando ainda aspectos relevantes sobre a polêmica Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Cinthia Obladen de Almendra Freitas é doutora em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), instituição em que leciona na graduação e na pós-graduação na condição de Professora Titular do curso de Direito. Na oficina, a Profª buscará utilizar seu conhecimento prático de informática a fim de elucidar acerca de temas e conceitos trazidos pela nova lei, tais como tratamento, ciclo de dados, captura, bloqueio, exclusão, transferência, entre outros.

Lembramos a todos os interessados que as oficinais integram as atividades do XIII CODAIP.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, limitado à capacidade do auditório.

Garanta sua participação fazendo sua inscrição no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKEU5Jt6qc8u51j5BB1SNamlW8tEQ3oMfiN_l3JANJX5Yjhg/viewform

Maiores informações no site do evento:

http://www.gedai.com.br/xiii-codaip/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
pt_BR
en_US pt_BR