capa_1_ascensao.jpg

Estudos em Homenagem a José de Oliveira Ascensão

ESTUDOS EM HOMENAGEM A JOSÉ OLIVEIRA ASCENSÃO acaba de ser publicado pela editora Atlas no Brasil.  A homenagem que se presta nesta obra coletiva representa o reconhecimento dos juristas brasileiros ao Professor Doutor José de Oliveira Ascensão pelas contribuições jurídicas que este ofereceu ao Brasil, por uma vida dedicada ao estudo e ao ensino do Direito.

José de Oliveira Ascensão é professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa, com doutoramento em Ciências Jurídicas-Históricas, onde exerce suas atividades docentes desde 1957 até os dias atuais, tendo no período de 1975 a 1978 lecionado como Professor Titular da Faculdade de Direito do Recife-UFPE. Foi Presidente do Conselho Pedagógico e do Conselho Científico da Faculdade de Direito de Lisboa, sendo autor de mais de 350 títulos, entre os quais se incluem obras no domínio da Introdução e Teoria Geral do Direito, Teoria Geral do Direito Civil, Direitos Reais, Direitos das Sucessões, Direito Contratual, Direito Empresarial, Direito do Autor e Direitos Conexos, Direito da Informática e Concorrência Desleal. Teve ainda obras publicadas em português, espanhol, francês, italiano, alemão e inglês. A sua docência no Brasil não se restringiu ao Recife. Ministrou aulas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília e foi reconhecido e lido em todo o Brasil, destacando-se como conferencista nas principais faculdades de direito brasileiras.

Esta obra reúne uma seleção de títulos orientados pela qualidade dos seus autores que reverenciam o Professor Doutor José de Oliveira Ascensão com temas relativos à Teoria Geral do Direito, à Bioética, ao Direito Privado, ao Direito do Autor e ao Direito da Sociedade da Informação, como um registro da contribuição acadêmica do homenageado para o Brasil. A obra se divide em dois volumes: Teoria Geral do Direito, Bioética, Direito Intelectual e Sociedade da Informação (volume 1) e Direito Privado (volume 2).
Com artigos de: 
Allan Rocha de SouzaGrau-Kuntz KarinDenis Borges BarbosaMarcos WachowiczSilmara ChinellatoAires Jose Rover, José Augusto Fontoura Costa, Luis Edson Fachin, Luiz Gonzaga Silva Adolfo, Manoel J. Pereira dos Santos, Mário Luiz Delgado, Gabriel Di Blasi, Eros Roberto Grau, dentre outros doutrinadores

http://www.editoraatlas.com.br/…/web…/detalhes_produto.aspx…