Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Pesquisador do GEDAI representará o Brasil na Youth Ambassadors da Internet Society (ISOC) para o Internet Governance Forum 2019

O pesquisador GEDAI Pedro de Perdigão Lana, formado pela UFPR e mestrando em direito empresarial pela Universidade de Coimbra, foi selecionado para ser um dos Youth Ambassadors da Internet Society (ISOC) para o Internet Governance Forum 2019, que ocorrerá durante os dias 25-29 de novembro em Berlim.  https://www.internetsociety.org/fellowship/igf-youth-ambassadors-program/ambassadors/2019/.

O Fórum é um momento de reunião entre os diferentes stakeholders do ecossistema de governança da internet, tanto do setor público quanto do privado, onde são debatidas e tomadas decisões sobre os caminhos dessa tecnologia e sobre as políticas públicas que devem ser adotadas para seu melhor desenvolvimento.

O tema do IGF desse ano será “Um mundo. Uma rede. Uma visão”, e terá como pautas prioritárias (i) a governança de dados, (ii) a inclusão digital e (iii) segurança, estabilidade e resiliência.

Detalhes sobre o evento, que poderá acompanhado virtualmente, podem ser encontrados no link: https://www.intgovforum.org/multilingual/content/igf-2019

A ISOC é uma das principais representantes da comunidade técnica na busca do equilíbrio de interesses dos diferentes stakeholders, e tem como principal objetivo defender e promover o desenvolvimento da internet como uma tecnologia global capaz de trazer melhoras para as vidas das pessoas e da sociedade como um todo. O site oficial da ISOC, com mais informações, é https://www.internetsociety.org/.

Como um dos jovens representantes brasileiros da ISOC e membro do GEDAI/UFPR, Pedro irá debater tópicos ligados à regulação da internet, inteligência artificial e direito autoral digital, assumindo o viés do interesse público que caracterizam as ações dessas duas instituições.

Desejamos uma boa sorte no evento, para que possa contribuir com qualidade para a discussão global sobre as temáticas que estuda, além de aproveitar a ótima oportunidade para novos aprendizados provenientes de perspectivas diversas de pessoas de todo o mundo.

Leave a Reply

Close Menu
en_US
pt_BR en_US