Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Oficina sobre Direito Autoral e Aplicações de Inteligência Artificial no XIII CODAIP

Na DÉCIMA TERCEIRA EDIÇÃO DO CODAIP (Congresso de Direito de Autor e Interesse Público), no dia 4 de novembro de 2019. das 14hs às 17hs em Curitiba, o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI-UFPR) promoverá OFICINAS sobre DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL em temas relevantes e atuais. Essas terão um conteúdo eminentemente voltado a proporcionar o aprendizado prático, através da aplicação do conhecimento teórico adquirido durante as exposições.

A Oficina sobre Direito Autoral e Aplicações de Inteligência Artificial será conduzida por Lukas Ruthes Gonçalves e Pedro de Perdigão Lana.

EXPOSITORES:

Lukas Ruthes Gonçalves é Mestre em Direito pela UFPR e membro do GEDAI. Sua dissertação, defendida em março de 2019, tratou da tutela jurídica de trabalhos criativos feitos por aplicações de inteligência artificial no brasil. Na oficina, ele buscará problematizar algumas das maneiras pelas quais obras criadas por aplicações de IA poderiam ser tuteladas no Brasil com base na legislação atualmente vigente.

Pedro de Perdigão Lana cursa seu Mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Sua pesquisa em andamento também trata da tutela de obras geradas por inteligência artificial, mas com foco nas teorias de propriedade intelectual. Na oficina, ele buscará apontar como desenvolvimentos tecnológicos considerados revolucionários às vezes apenas reacendem questões jurídicas clássicas, além da importância em não se ignorar o direito que existia antes dessas novas ferramentas.

Rodrigo Streithorst. Ele é empreendedor em série no setor de Tecnologia, atuando no mercado de Software há mais de 22 anos. Rodrigo é CEO da GOT IT AI, empresa que desenvolve aplicações de Inteligência Artificial de uso empresarial em áreas como análise de texto e traduções. Na oficina, Rodrigo abordará em detalhes o funcionamento da tecnologia de IA e como ela pode ser utilizada para o desenvolvimento de obras de arte.

Lembramos a todos os interessados que as oficinais integram as atividades do XIII CODAIP.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, limitado à capacidade do auditório.

Garanta sua participação fazendo sua inscrição no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKEU5Jt6qc8u51j5BB1SNamlW8tEQ3oMfiN_l3JANJX5Yjhg/viewform

Maiores informações no site do evento:

http://www.gedai.com.br/xiii-codaip/

Leave a Reply

Close Menu
en_US
pt_BR en_US