Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Advocacia em Questões Digitais

Advocacia em Questões Digitais:

Lei Geral de Proteção de Dados – Big Data – Marco Civil da Internet

Advocacia digital para os operadores do direito com temas ligados as novas tecnologias sobre a proteção de dados, as possíbilidades de uso das criptomoedas, a criação de banco de dados  são questões que surgem a cada dia exigindo conhecimentos específicos.

As questões digitais chamam atenção, mas necessitam de uma compreensão para uma adequada solução dos conflitos que decorrem do seu uso massivo pela sociedade, exigindo conhecimentos tecnológicos e jurídicos específicos para os profíssionais do direito.

Organizadores:

Marcos Wachowicz –  Pedro de Perdigão Lana e Bibiana Biscaia Virtuoso

Mediadora:

Magna Knopik  – Mestre no Programa de Pós-Graduação em POLITICAS PÚBLICAS da Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora do GEDAI

Palestrantes:.

Fernando Almeida Struecker – Mestrando em Direito pela UFPR, sócio do escritório SH Law, com atuação nas áreas de Direito Empresarial e Digital.

Mayara Guibor Spaler –Pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Ibmec-SP. Membro da Comissão de Inovação e Gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção do Paraná. Advogada.

Marcus Paulo Röder – Advogado sócio da área de contratos e estruturação de negócios do escritório Vernalha Guimarães & Pereira.  Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2017). Pós-graduando em Direito Civil e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Pedro Andrade Guimarães Filho – Mestrando PUC PR, sócio do escritório Martinelli e Guimarães, finalista mundial do Global Legal Hackathon 2019, Professor da Pós Graduação em TI da Fatec-PR

Realização: GEDAI

VAGAS LIMITADAS – INSCRIÇÕES GRATUITAS

Data: 17 de outubro de 2019

Horário: 20 horas

Local: Faculdade de Direito da UFPR – Praça Santos Andrade, n. 50 – terceiro andar – sala de multimídia

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA SUA VAGA !

 

INSCREVER-SE AQUI

 

TEMATICA CENTRAL DAS PALESTRAS : 

Aquilo que se convencionou chamar de advocacia digital parece ser o tema da vez dentro do direito. Apesar da proteção de dados e criptomoedas terem sido recentemente os temas que mais chamam atenção, os conflitos digitais vão muito além deles, exigindo conhecimentos e práticas específicas dos profissionais do direito.

Talvez por ser uma temática tão interessante e cuja exploração está apenas se iniciando, esse campo de estudos encontra-se repleto de discursos por vezes demasiado genéricos.

Afirma-se reiteradamente que o advogado do futuro deve ser inovador, se manter atualizado em relação às tecnologias que surgem e manter sempre a mente aberta, recorrendo a termos chaves como blockchain e inteligência artificial.

Todavia, fora de cursos que tenham essa finalidade específica, pouco se fala dos desafios concretos daqueles que trabalham com essas questões.

As pessoas interessadas na área acabam tendo poucas respostas para dúvidas como, por exemplo, as melhores maneiras de estudar aspectos técnicos e posteriormente explicá-los compreensivelmente para o responsável pelo julgamento, quando este também desconhece esses elementos.

Percebendo essa lacuna, o GEDAI/UFPR busca trazer também uma visão prática aos estudantes e advogados recém-formados que tenham interesse em trabalhar nessa área. Quatro jovens advogados, em diferentes situações profissionais, falarão sobre os pontos que consideram mais importantes de sua atuação cotidiana em questões digitais, com um largo período para questões e respostas após os apontamentos iniciais.”

O evento conta com o apoio do PPGD/UFPR e fomento da agência CAPES,  CNPQ, 

Certificado aos participantes de 3 horas aula emitidos pela UFPR.

Leave a Reply

Close Menu
en_US
pt_BR en_US