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Novas tecnologias de informação utilizadas no Ensino Jurídico

O estudo de GUILHERME COUTINHO SILVAHELOÍSA GOMES MEDEIROS aborda o uso de novas tecnologias de informação no ensino jurídico para adultos que seja útil à expansão da educação superior aliada a uma nova pedagogia.

O presente trabalho possui como objetivo abordar o uso de novas tecnologias de informação no ensino jurídico para adultos que seja útil à expansão da educação superior aliada a uma nova pedagogia.

Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica na qual se expõe o que é Andragogia e quais seus aspectos fundamentais, principalmente a partir dos estudos do autor Malcolm Knowles e da abordagem libertadora de Paulo Freire sobre o tema, traçando-se um paralelo entre os autores.

Trata-se também da relação entre professor e aluno e da importância do planejamento educacional e do estabelecimento de objetivos a serem alcançados, assim como técnicas de ensino e avaliações.

Por fim, destaca-se o uso das novas tecnologias da informação e suas implicações para a educação jurídica de adultos. É inegável que os adultos possuem uma realidade muito distinta das crianças e adolescentes, de forma que é preciso observar suas peculiaridades na utilização de técnicas de ensino.

O segredo para um avanço no processo educativo está justamente na apropriação da tecnologia por aqueles que buscam uma maior democratização do ensino.

ARTIGO COMPLETO EM PDF – Pode baixar direto no arquivo em pdf abaixo

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